sexta-feira, 13 de maio de 2011

Libertação

Onde quer que você ande. Por onde quer que você vá. Sempre será possível ver a necessidade da liberdade estampada nos rostos, olhos, expressões, vidas. Crianças e velhos jogados pelas ruas. Adultos que passam por eles sem olhar. Sem ouvir.

Libertação. É tudo que podemos almejar.

Enquanto uns estão presos as ruas e aos vícios que dela provêm, outros estão presos a solidão dos seus pequenos apartamentos cercados por milhões de outros apartamentos onde outras tantas almas jazem solitárias. Outros ainda, estão presos aos seus trabalhos que odeiam ou amam. Sim, o amor também pode ser uma prisão se não for capaz de nos libertar. Por isso, gostaria de compartilhar com vocês... com todos vocês, alguns pensamentos que todos temos, mas que gosto de repetir.
Realizada na Av. Paulista, São Paulo.
Recebeu pequenos tratamentos de correção de cor e recorte.
Exif: f/5.6 1/125 ISO100


Não sei que nome dar a Deus, não sei defini-lo e nem delimitá-lo. Não conheço a sua forma, sua cor nem o seu cheiro. Sei que Deus não está aqui e nunca deixa de estar presente. Também sei que ele é grande e tão pequeno que cabe em mim sem que eu perceba. Nenhum ser é Deus mas Ele é todos os seres. Por isso, acredite. Apenas acredite. Abra seus braços para o vento que sopra fresco e sereno acariciando toda a sua pele, veja o azul do céu profundo e infinito. Sinta. Tente usar os órgão sensoriais de sua alma para captar todo o poder que nos rodeia. Seja confiante. A confiança é capaz de operar milagres. E quanto tudo parece impossível de se resolver, saiba, já foi resolvido e a hora é de começar a trilhar um novo caminho. Anime-se. A verdadeira alegria se esconde dentro de cada um de nós. Fica, geralmente, bem ao lado da esperança e da fé. Aja. A ação é o próprio sopro divino sobre a cabeça da humanidade. Se tiver uma ideia materialize-a. Não a deixe escondida e esquecida em um canto daquela sala vazia da sua inércia. Preencha os lugares vazios. O ócio é o pai e a mãe de muitos dos maiores problemas da humanidade. Quanto não tiver nada para fazer, pense. Pense na sua próxima ação. Mas, lembre-se que nem todo pensamento é seguido de uma ação, mas toda ação humana é precedida de um pensamento. A ação é, portanto, o pensamento materializado. É o preenchimento daquele canto daquela sala vazia. Doe. Doe pensamentos positivos, conselhos construtivos, doe fraternidade. Doe paciência, palavras amigas, doe um tom de voz acolhedor e amigo. Mesmo nas horas de maior carência sempre temos algo para doar. A doação de uma palavra de incentivo, coragem, estimulo e fé pode ser mais poderosa que o ouro. Sim, mais que ouro. Todos já ouvimos e muitos presenciamos homens e mulheres que venceram e se destacaram na vida por que pescaram na hora certa a palavra certa e isso lhes valeu mais que um quilo de ouro depositado em suas mãos naquele momento. Enriqueça. Sim, seja ambicioso. Não pense que o dinheiro é a raiz de todos os males como dizem alguns. A origem dos males está no uso que damos para nossos vidas e, com certeza, o dinheiro vai alavancar este uso para o seu bem ou para o mal. Seja humano. Ceda aos seus instintos sempre que isso não ferir o seu próximo. Arrisque-se a acreditar em você mesmo. Mas, se errar, não se aborreça tanto. Lembre-se que ao errar sempre aprendemos algo e podemos evitar o mesmo erro e muitos outros do mesmo tipo.

Os nossos corpos são, em essência, como o dos animais. Mas, há algo em algum lugar que nos torna diferentes. É essa diferença que nos torna capazes de alcançar a libertação de que tanto precisamos.

Um comentário:

  1. Que definição fantástica, sensacional de DEUS, meu amigo. Todos queremos nos libertar de algo que nos oprime, a maioria das vezes é o sentimento do medo de perder: perder quem amamos, perder as coisas que tanto demoramos para juntar, perder os nossos melhores sentimentos diante da maldade que nos tem cercado a todo o momento. Não há maior libertação do que a do pensamento que deseja, da palavra materializada, da ação que acontece.Vc foi muito feliz nas palavras que vc escreveu. É o seu espírito liberto que fala ao coração de outros seres humanos, tocados pelo sentimento universalista que a todos nos une e nos define. É como que voar como um pássaro na imensidão dos céus, e encontrar nossa própria essência, esse "algum lugar que nos torna diferentes". Parabéns. Procure sempre publicá-la quando tiver oportunidade. Estas palavras vão fazer bem a muita gente.

    ResponderExcluir